O impacto da experiência internacional na sua carreira

Já se perguntou sobre os benefícios de uma experiência no exterior na sua carreira??

intercâmbio cultural promove uma verdadeira transformação na vida do estudante. Entender e vivenciar outra cultura é uma experiência enriquecedora e abre caminhos tanto no sentido pessoal quanto no profissional.

Além de poder ampliar seus conhecimentos e sua experiência, você se mantém atualizado com as tendências internacionais de sua área de atuação. Sua visão de mundo é significativamente ampliada, o que melhora habilidades muito apreciadas pelo mercado de trabalho — sobretudo pelas grandes corporações, como flexibilidade, adaptação às mudanças, trabalho sob pressão etc.

Hoje, ter uma formação acadêmica e saber um outro idioma, são exigências, não mais um diferencial. A experiência em outro país pode trazer todas essas características, como muitas outras, acrescentando grandes vantagens para a carreira de um profissional que busca oportunidades no mercado de trabalho.

O resultado é um grande crescimento e amadurecimento que se reflete também no âmbito profissional, tornando a pessoa mais preparada para os desafios impostos por uma empresa atualmente.

Deixe um comentário